001 – cHEIOS DO eSPÍRITO sANTO…

Atos 4.31 “31 Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus”.

Quando leio versos das Escrituras como este citado acima, penso no distanciamento que a prática de alguns grupos estão do que ensina a Palavra de Deus.
Em muitos lugares, se um cristão está (pelo menos em teoria) cheio do Espírito Santo, ele fará uma grande noite de louvor e adoração, com cantores go$pel famosos, luzes apagadas, danças e muito mais.
No entanto, quando leio minha Bíblia, descubro que quando estavam cheios do Espírito Santo, o resultado era que anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.
A igreja, cheia do Espírito Santo, compartilha de Jesus, prega a Palavra. Quando um crente não consegue ou diz ter vergonha de compartilhar sua fé em Cristo com outras pessoas, me pergunto o que está errado. Se é, verdadeiramente, um salvo por Jesus, está vazio do Espírito. E, Paulo nos ensina em sua carta aos Efésios 5.15-20, que para estar cheio do Espírito, é preciso abandonar práticas que nos levam a uma vida libertina (embriagar-se, por exemplo); e adotar praticas simples, mas indispensáveis, que se consegue no culto numa igreja bíblica: conhecer a Palavra de Deus (conhecer a vontade de Deus); estar ativo em comunhão com a sua igreja local; (falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais); manter em dia a oração (dando graças constantemente a Deus); vivendo em humildade e submissão mútuas, como Cristo foi submisso ao Pai, vivendo em obediência a Ele.
Cheios do Espírito Santo, os crentes serão testemunhas de Jesus todo lugar.
A pergunta é: o que falta em você? Siga a Palavra. Deus quer usá-lo para glória dele e abençoar você poderosamente a cada dia. Que Deus o abençoe.

2 comentários sobre “001 – cHEIOS DO eSPÍRITO sANTO…

  1. Maravilha de texto e de pura reflexão, tudo que nós cristãos precisamos é estar cheios do Espírito Santo. Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente! Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus.

    Não me expulses da tua presença
    nem tires de mim o teu Santo Espírito.
    Salmos 51:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *