Bendita Mesmice

jesus ontemhojesempreLeitura Bíblica: Gênesis 3.1-19

 

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8).

 

Caso você pretenda adquirir um novo programa de computador, evite comprar a próxima versão que será lançada – ela já está completamente ultrapassada e obsoleta.

Não é mais ou menos assim que as coisas acontecem? Nada do que você faz tem valor – só aquilo que você modifica. chamam isso de progresso.

Nada contra melhorar o que pode ser melhorado. Certamente é muito mais recomendável do que promover estragos. Mas a regra de jogo que o nosso mundo nos impõe parece dizer: No fundo, nda do que existe presta – se você não o modificar, será omisso e irresponsável. Mude, mude sempre. O curioso é que você nunca chega a lugar nenhum, porque aquilo que você acabou de mudar agora – para melhor, naturalmente – só terá valor como materia-prima para outra mudança. A propósito, o que ocê faz de uma às cinco a madrugada? Dorme? Que desperdício? Saiba que durante esse período há outras pessoas mudando coisas, e ocê está ficando para trás. Acorde, corra e mude!

Nossa leitura de hoje mostra que quando excluímos Deus de nossa vida, ela se torna penosa e a insatisfação toma conta. Sobra somente uma carcaça vazia que tentamos encher com valores quaisquer. Como nenhum deles convence, é preciso mudar o tempo todo – sem resultado, porque nada substitui o original. Daí a frustração do autor de Eclesiastes “Que grande inutilidade! Nada faz sentido!” (Ec 1.2)

Mas veja o versículo-chave de hoje. Deus mesmo estabeleceu o que estragamos! Esta é a “bendita mesmice”. Quando Jesus, que é sempre o mesmo, governa a nossa vida, o verdadeiro valor da vida está estabelecido e não muda mais. O resto é acessório. confere?

 

Mudar o mundo não muda nada se Deus não mudar nossa vida antes.

 

(Extraído do Pão Diário – Transmundial)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *